Bairro Planejado

Recanto das Flores em Feira de Santana: veja os diferenciais da região

Já pensou em como um bairro pode contribuir para sua qualidade de vida? O Recanto das Flores em Feira de Santana é uma excelente opção para construir a casa própria ou para dar início ao negócio dos sonhos.

Urba
Postado em 24/02/2022

Já pensou em como um bairro pode contribuir para sua qualidade de vida? O Recanto das Flores em Feira de Santana é uma excelente opção para construir a casa própria ou para dar início ao negócio dos sonhos. Ele é composto por condomínios fechados com alto padrão de qualidade, como o Jardim das Tulipas e o Jardim dos Girassóis.

Separamos a seguir os diferenciais da região e os principais motivos para considerar a aquisição nesse mais novo bairro de Feira de Santana. Continue com a leitura e saiba por que vale a pena conhecer o Recanto das Flores!

Como surgiu o Recanto das Flores e quais os benefícios de morar lá?

O planejamento do Recanto das Flores foi feito pela Urba e pela MRV, pensando no bem-estar das famílias que moram ou pretendem se mudar para a região. A infraestrutura completa garante conforto, praticidade e qualidade de vida no dia a dia.

Na região, você encontra tudo o que precisa sem ter que ir longe. Com amplas áreas verde e de lazer, ainda tem a chance de conhecer melhor os vizinhos e criar boas amizades. Nessa convivência harmônica, tudo fica mais fácil de se resolver!

Desde as opções diversas de lazer às áreas de natureza, tudo é projetado para proporcionar bem-estar às pessoas. Vale lembrar que é uma realidade vantajosa para todos que estão em torno ao local, já que a região também está próxima ao comércio, serviços e a poucos minutos do centro da cidade. Até mesmo o trânsito dentro do local é controlado, devido às vias largas e seguras aos pedestres.

Quais são os diferenciais dos condomínios situados no Recanto das Flores?

A seguir, veja outros atrativos dos condomínios Jardim das Tulipas e Jardim dos Girassóis!

Localização privilegiada

Com as novas demandas de home office e a valorização do maior tempo em casa, as pessoas estão priorizando a calmaria e segurança. Os centros agitados nem sempre oferecem a tranquilidade necessária para esse objetivo. No entanto, não dá para negar que morar perto de alguns polos comerciais faz toda a diferença na rotina!

A boa notícia é que no Recanto das Flores você consegue unir o útil ao agradável. Localizado em uma região mais tranquila, com uma bela vista para o rio Jacuípe, o bairro fica a 3 km do centro de Feira de Santana — apenas poucos minutos de carro. No entorno, ainda há escolas, farmácias, restaurantes, postos de gasolina, casas lotéricas e outros estabelecimentos essenciais aos moradores.

Os principais supermercados estão a apenas 2 km do Recanto das Flores. Tudo isso graças ao fácil acesso à Av. Tomé de Souza, Av. Rio de Janeiro, Av. Eduardo Froés da Mota e às BR-324 e BR-116. O Boulevard Shopping, por exemplo, fica a 15 minutos da região, enquanto o Feiraguay está a somente 6 minutos.

imagem da localização do bairro recanto das flores em feira de santana

Infraestrutura

Há alguns anos, os bairros da Zona Oeste de Feira de Santana não tinham muitos atrativos aos moradores. Com a revitalização orquestrada pela Urba, contudo, foi consolidada uma estrutura de excelência, que conta com rede de água, luz, esgoto, vias asfaltadas, pista de cooper e uma avenida que liga o empreendimento ao canteiro central.

A empresa ainda estruturou um projeto paisagístico completo, ampliando o contato dos moradores com a natureza. Para esse objetivo, foram investidos mais de R$ 45 milhões nas obras do local.

Área Verde

O Recanto das Flores conta com mais de 82 mil m2 de matas preservadas, somando o território dos condomínios Jardim das Tulipas e Jardim dos Girassóis. O investimento em áreas verdes possibilitou menores índices de poluição e ruídos, maior conforto térmico e, de forma geral, melhora na qualidade de vida da população.

Já pensou em caminhar próximo à natureza após um dia atribulado de trabalho? Esse contato com a flora também favorece a convivência entre os moradores, estimula a prática de esportes e alivia um pouco o estresse da vida diária.

Opções de lazer

Nas grandes regiões metropolitanas, há diversas opções de lazer espalhadas pela cidade. Mas nada mais prático que ter tudo isso bem pertinho de casa. É o que acontece no Recanto das Flores em Feira de Santana.

Nos condomínios fechados, há atividades para diferentes necessidades e estilos, com ainda mais comodidade e privacidade.

As famílias têm acesso a áreas com a piscina, churrasqueira, playground, quadras e salão de jogos, por exemplo. Além de tudo isso, há também hortas, espaço de leitura, espaço zen, salão de festas, área gourmet e muito mais.

Para quem deseja melhorar a condição física e investir na saúde, o Jardim dos Girassóis e o Jardim das Tulipas apresentam a estrutura ideal para prática de várias atividades. Existem as opções de academia e espaço fitness para todas as idades, convidando os moradores a novos hábitos. A pista de cooper é outro diferencial, localizada na avenida de acesso aos empreendimentos.

Como você pôde ver, os investimentos realizados pela Urba e MRV deram uma nova cara à região. Atualmente, os condomínios Jardim dos Girassóis e Jardim das Tulipas oferecem infraestrutura, segurança, lazer, contato com áreas verdes e muito mais!

Gostou de conhecer o Recanto das Flores em Feira de Santana? Quer ter a chance de morar em uma região como essa? É fácil! Basta entrar em contato com a Urba e escolher o loteamento ideal para você!

Posts Relacionados

Transforme o planejamento de obra em uma construção de sucesso!

Urba
31/10/2021
leia agora

Entenda o que é loteamento e veja as vantagens que ele oferece!

Urba
13/08/2021
leia agora

Cidade planejada: veja a importância para o Brasil e confira exemplos

Urba
19/03/2021
leia agora
Whatsapp