Bairro Inteligente

5 motivos para adquirir um loteamento comercial

Um bairro novo é sempre uma grande oportunidade para um negócio.

Urba
Postado em 21/06/2022

Um bairro novo é sempre uma grande oportunidade para um negócio. Afinal, os futuros moradores vão desejar ter tudo nas proximidades, para maior conforto no dia a dia. Não é por acaso que pesquisas mostram a prosperidade do comércio local: só em 2020, houve um crescimento de 40%¹, durante a pandemia, entre os comércios de bairro.

Diante desse cenário, adquirir um loteamento comercial se mostra uma boa aposta. Esse tipo de lote conta com alto potencial para o desenvolvimento da economia local. Assim, em uma mesma região, podem conviver diferentes empresas, como mercados, galerias, restaurantes e hortifrútis.

Seja para montar seu primeiro negócio, para expandir e abrir filiais ou somente para investir capital, que tal um loteamento comercial para aumentar o patrimônio da empresa? Se ainda não se convenceu, conheça as principais razões para dar esse passo!

Por que comprar um loteamento comercial?

Para começar, veja os motivos pelos quais compensa investir nessa oportunidade.

1. A valorização é alta

De 2020 para 2021, a valorização de imóveis teve uma alta de 12,5%². Em algumas regiões do Brasil, isso chegou a equivaler a R$ 1,5 trilhão. Nesse mesmo período, a procura por loteamentos cresceu quase 200%³ em determinados estados do país. Só por esses dados, já é possível se convencer, concorda?

Isso indica que o preço que você paga em um loteamento comercial hoje dificilmente será menor nos anos seguintes. A tendência, inclusive, é que passe por aumentos constantes, o que contribui para o aumento do seu patrimônio.

2. É um investimento seguro

Como deu para notar, comprar um loteamento comercial é um investimento. Mesmo que não tenha a intenção de construir por agora, terá poucos custos com a manutenção do lote durante esse tempo. Em um cenário de venda futura, é como se tivesse aplicado dinheiro em um tipo de renda que, ao final do contrato, retornasse uma boa porcentagem de lucro.

Só que, para ter um rendimento desse nível, seria necessário aplicar em renda variável — um investimento bastante arrojado e com possibilidades de perdas. Diferentemente da compra do lote, que é segura e garante ao proprietário a documentação necessária para fazer o que deseja com o local.

No pior dos cenários, se não conseguir pagar pelo financiamento do lote comercial, poderá colocá-lo à venda e recuperar todo o capital investido — considerando que as chances de encontrar comprador são bem mais altas. Mas, com a escolha do parceiro certo, ou seja, uma loteadora de confiança, essa será uma possibilidade distante, como veremos adiante.

3. A construção será do seu jeito

Construir um espaço do zero é sinônimo de personalização máxima. Neste formato, você pode dar vida a um projeto com o qual sempre sonhou para seu negócio. Ao acompanhar de perto esse processo, ainda tem em mãos certos trunfos.

Um deles é a economia com as escolhas de materiais, acabamentos e assim por diante. O andamento da construção no loteamento comercial também será no seu ritmo. Se tiver capital, pode erguer a estrutura em poucas semanas, inclusive, e agilizar a inauguração do negócio.

4. O pagamento é facilitado

Ao escolher o parceiro certo para adquirir seu loteamento comercial, as facilidades são garantidas. Um exemplo disso é o financiamento feito diretamente com a loteadora, que poupa um bom tempo e muitos esforços. Em vez de procurar diversos bancos para encontrar o que oferecerá essa oportunidade, é só conversar com a empresa responsável, favorecendo o planejamento financeiro empresarial.

5. Existem lotes exclusivos

Quando você encontra a loteadora ideal, não é só o pagamento que se mostra facilitado. Há uma curadoria de regiões com potencial estratégico, no qual seu negócio terá grandes chances de se desenvolver. A compra de um loteamento comercial nesses pontos o coloca um passo à frente da concorrência.

As melhores loteadoras ainda investem em espaços com planejamento paisagístico, tornando o local exclusivo. Dessa forma, a empresa terá como diferencial não somente os produtos e o atendimento, mas também o ambiente em que se encontra.

Quais cuidados ter ao comprar um loteamento comercial?

Antes de adquirir o loteamento comercial, é importante avaliar certas questões para potencializar o seu investimento. A primeira delas é a estrutura do local em que o lote se encontra.

Também é importante negociar com loteadoras confiáveis. Assim, terá como saber quais serviços estarão incluídos no empreendimento para vislumbrar o futuro do negócio.

Como vimos, a Urba é uma excelente parceira nesse investimento. Ao longo de seus 10 anos de trajetória, já entregou mais de 6,4 mil unidades, distribuídas em mais de 25 cidades de 6 estados brasileiros. Entre os empreendimentos lançados, o número ultrapassa 11,7 mil.

A Urba orquestra bairros planejados com infraestrutura completa tanto para os moradores quanto para o comércio. Todos eles são construídos em espaços estratégicos das cidades e, graças às comodidades e ao investimento na qualidade de vida das pessoas, tornam-se ainda mais valorizados.

Se você quer conhecer mais sobre a Urba e acompanhar as novidades sobre loteamentos comerciais, conheça o nosso site, e siga as nossas páginas no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no YouTube e no Twitter.

¹ https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Varejo/noticia/2020/11/comercio-de-bairro-cresce-ate-40-na-pandemia.html

² https://exame.com/bussola/valorizacao-patrimonial-dos-imoveis-atingiu-r-15-tri-em-um-ano/

² https://diariodocomercio.com.br/economia/demanda-por-loteamentos-chega-a-crescer-200/

Posts Relacionados

Projeto paisagismo: um guia para você trazer a beleza da natureza para dentro da sua casa na prática

Urba
27/08/2021
leia agora

Confira 6 regras de convivência necessárias para viver em harmonia com a vizinhança!

Urba
23/06/2021
leia agora
Whatsapp